quarta-feira, abril 02, 2014

NESSA ESCOLA

Nessa escola não me encontrarás
onde os mestres já não mais são
e as cátedras ciências foram.
E tu estarás no pórtico
acreditando que vou aparecer
e teus olhos argutos
vasculham as escadarias
mas eu ali não estou...

Tu estarás convicto de minha presença.
Os livros debaixo do braço
enquanto brincas com a lapiseira nas mãos...

A noite chegará e o aprendizado:
de que a vida pode ensinar tal como os livros;
de que a fé pode abrir horizontes tal como a ciência;
em parte conhecendo, em parte sendo conhecido;
em parte aprendendo, em parte acreditando...

E eu te deixarei na escola aguardando o impossível
enquanto prossigo fazendo da terra, céus e mar
a estrada que me levará aos horizontes pretendidos...   

Josué Ebenézer – Nova Friburgo,

26 de Março de 2014 (18h45min).

Nenhum comentário: